6 Benefícios que o mergulho oferece pra você!

O mergulho oferece benefícios variados para quem o pratica, listamos aqui 6 deles que consideramos cruciais na atividade. Se você tem dúvidas que o mergulho é uma ótima atividade, confira essa lista e #vemmergulhar!

Benefício 1 – RESPIRAÇÃO CONTROLADA

Durante o mergulho autônomo, a respiração é sua maior aliada. Respiração lenta e profunda garante menor consumo de ar do seu cilindro e te ajuda a controlar sua flutuabilidade.
Além disso, o controle da respiração tem ligação direta com a frequência cardíaca, ajudando na concentração, te deixando mais calmo e relaxado.
Então, inspira, respira e relaxa!

Benefício 2 – EXERCÍCIO FÍSICO

O mergulho é, antes de qualquer coisa, um esporte aquático. Os movimentos realizados durante a prática do mergulho fortalecem braços, abdômen, pernas e ainda podem ajudar muito na sua postura. As atividades praticadas na água são mais intensas, então sua resistência física pode melhorar bastante! Além disso, é uma atividade relaxante, o que te ajuda a cuidar do corpo e da mente de forma prazerosa.
Então, foco, força, fé e mergulho!

Benefício 3 – CONTATO COM A NATUREZA

Em uma hora de mergulho é possível contemplar até 9 vezes mais vida do que em uma floresta tropical, por exemplo. Os rios e oceanos têm uma biodiversidade rica, colorida e curiosa que vai desde pequenos organismos como o camarão palhaço, até gigantes como tubarão baleia.
Além disso 3/4 do nosso planeta é composto de água, é muita natureza e vida subaquática pra explorar!
O contato com a natureza também desperta mais consciência com a preservação do meio ambiente, então vem sentir a natureza!

Benefício 4 – CONHECER NOVAS PESSOAS

Não tem como mergulhar sozinho e é justamente por isso que essa atividade te proporciona conhecer novas pessoas e fazer grandes amigos! O mergulho não é só um esporte ou uma atividade, é também um estilo de vida! Estar em contato com pessoas que compartilham da mesma vontade de mergulhar que você te trás uma noção de pertencimento incrível, é como um grande cardume, onde não se fica sozinho!
Amigo de fé, irmão, camarada? No mergulho você encontra!

Benefício 5 – CONHECER NOVOS LUGARES

Quando você mergulha, além de conhecer um lugar por terra, você também pode saber como ele é debaixo d’água, essa já é uma vantagem e tanto que te faz ter um aproveitamento muito maior durante uma viagem, por exemplo. Mas mergulhando, você vai passar a procurar pontos de mergulho no Brasil e no mundo para conhecer. Agora pare pra pensar na quantidade de lugares que existem com pontos extraordinários para mergulhar e que ainda são incríveis por terra!  Aproveite… no mergulho, o fundo do mar (ou do rio) é o limite!

Benefício 6 – EXPLORAR NOVAS POSSIBILIDADES

Durante o mergulho, você controla a sua respiração e está num nível de concentração bem grande. Ao mesmo tempo fica relaxado e se conecta com o meio em que você está, esquecendo de todo o resto que ficou lá em cima. É quase como meditar. Você proporciona pra sua mente, o sossego que ela tanto precisa. E é nesse momento que novas possibilidades podem surgir pra você.

Permita-se, a mente depois de expandida, não volta ao ponto de partida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar
Tem alguma dúvida? Clique aqui e vamos conversar no Whatsapp.